Deixe um comentário

Cursed Slaughter

Cursed_YaAmaral

SÃO PAULO/SP
Formado em 2009 na cidade de São Paulo, o Cursed Slaughter  se firma atualmente como um dos principais nomes do Crossover brasileiro, após a grande recepção de seu primeiro álbum, “Metal Moshing Thrash Machine”. Atualmente formada por Daniel Pacheco (vocal), Ricardo Silva (guitarra), Fernando Millan (baixo) e Rodrigo Silva (bateria), a banda trabalha com afinco na divulgação deste álbum e na composição do próximo, criando assim uma história, embora ainda curta, de muita repercussão dentro da cena.

Seu embrião está diretamente ligado ao Hell Soul, projeto cover de Slayer criado em 2004, mas com fortes tendências a criação de músicas próprias. Devido à vontade de criar, o  Cursed Slaughter  nasceu com um conceito bem definido, baseado em filmes e livros de terror. As composições, que são baseadas em filmes específicos do gênero, também exploram o lado da conscientização e dos protestos, sobretudo a política corrupta que assola nosso país. Com a  primeira demo, “Hate Evolution”,  lançada em 2010, o primeiro passo foi dado, apresentando influências de Suicidal Tendencies, S.O.D., D.R.I. e Anthrax, mas conforme a própria banda citou, “a gente ‘joga tudo em um caldeirão’, já que cada um curte uma coisa. Tentamos misturar um pouco de tudo e chegamos nesse resultado final: ‘crossover’.”

“As pessoas ao invés de ficar em casa, á toa nos fins de semana, poderiam pegar um flyer que tenha uma banda que goste e refletir: ”vou lá, tomar uma cerveja e conhecer uma banda nova”“.

Com o grande sucesso da demo, a banda entra no conceituado DaTribo Studios para gravar seu primeiro álbum completo, “Metal Moshing Thrash Machine” com a produção de Ciero (Krisiun, Claustrofobia, Ratos de Porão). Para alcançar seu público, o Cursed Slaughter lançou o álbum de graça na sua conta oficial do YouTube, atingindo um público muito grande, sedento por mosh. Com o lançamento do disco de forma independente, e ainda assim atingindo ótimos resultados, a banda obteve várias resenhas positivas e grande aceitação, chamando a atenção de diversas gravadoras para relançar o material, fechando assim com a Pecúlio Discos em 2012 para o lançamento do disco remasterizado e com alta qualidade gráfica.

Atualmente “Metal Moshing Thrash Machine” já está disponível nas melhores lojas virtuais pelo mundo eé considerado um dos melhores registros do estilo lançados no Brasil nos últimos anos e a banda se prepara para gravar seu segundo álbum.

Confira o videoclipe de ”Metal Moshing Thrash Machine”:

AGENDA 2014:
18/01 – Sorocaba/SP
28/02 – Salto/SP
17/05 – São José dos Campos/SP
25/05 – São Paulo/SP
21/06 – Sorocaba/SP
22/06 – Osasco/SP
27/07 – São Mateus/SP
23/08 – Santo André/SP
11/10 – Jandira/SP
25/10 – Atibaia/SP
02/11 – São Paulo/SP
08/11 – Jandira/SP
21/12 – Santa Isabel/SP

AGENDA 2015:

21/02 – Socorro/SP
22/02 – Mogi Mirim/SP
28/02 – Guarujá/SP
06/03 – Rio de Janeiro/RJ
07/03 – Volta Redonda/RJ
14/03 – Leme/SP
21/03 – Cambuí/MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: